Cláudia Amandi nasceu no Porto, 1968. Ao longo dos anos, o seu trabalho como artista plástica foi convergindo para processos de repetição, interessando-se particularmente por aqueles que, na sua aparência mecânica de execução, deslocam o referente do resultado. Ações como aglomeração, variação, expansão, saturação e sobreposição de marcas e/ou materiais vão construindo malhas, imagens, matérias diferenciadas como sistemas de multiplicação de conteúdos. Esta produção pode ser vista em http://claudiaamandi.weebly.com/Licenciou-se em 1993 em Artes Plásticas – Escultura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto. É Professora Auxiliar do Departamento de Desenho da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e Membro Integrado no Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (I2ADS). Desenvolve trabalho de investigação na área do Desenho, ações e métodos de trabalho no processo criativo, e nos cruzamentos entre a escultura e o desenho. Doutorou-se pela FBAUP em 2010 com a tese intitulada Funções e Tarefas do Desenho no Processo Criativo, um estudo sobre o papel do desenho no processo artístico atual.Cláudia Amandi was born in Porto, 1968. Over the years, her work as a plastic artist has been converging towards repetition processes, being particularly interested in those who, in their mechanical appearance of execution, displace the referent of the result. Actions such as agglomeration, variation, expansion, saturation and overlapping of brands and / or materials build meshes, images, differentiated materials such as content multiplication systems. This production can be seen at http://claudiaamandi.weebly.com/She graduated in 1993 in Plastic Arts – Sculpture by the Superior School of Fine Arts of Porto. She is an Assistant Professor in the Drawing Department at Fine Arts University of Porto (FBAUP) and an Integrated Member at the Institute for Research in Art, Design and Society (I2ADS). She develops research work in the area of Drawing, actions and working methods in the creative process, and in the crossings between sculpture and drawing. She received her doctorate from FBAUP in 2010 with the thesis entitled Functions and Tasks of Drawing in the Creative Process, a study on the role of drawing in the current artistic process.
By continuing to browse this site, you agree to our use of cookies.